top of page

CINEMATECA REABRE PORTAS




Conforme as etapas de desconfinamento superiormente definidas e em dependência da confirmação sucessiva dessas etapas, a reabertura destes serviços será faseada, de acordo com as características de cada um.

SERVIÇOS NO EDIFÍCIO SEDE, NA RUA BARATA SALGUEIRO EM LISBOA (BIBLIOTECA, SESSÕES DE CINEMA, SERVIÇOS CONCESSIONADOS DE BAR E LIVRARIA):

Já amanhã, 17 de março, serão retomados os serviços de leitura presencial na Biblioteca, mediante marcação prévia, no horário habitual (14h00-19h30).

A partir de 22 de março, será a vez da Livraria Linha de Sombra, que funcionará no mesmo horário da Biblioteca.

A 5 de abril reabrirá o Bar-Restaurante 39 Degraus, apenas com serviço de esplanada e com as restrições ditadas para este tipo de atividade, entre as 12h00 e as 19h00. Este serviço será depois alargado ao espaço interior do restaurante a partir de 19 de abril, com horário adaptado (12h00-20h30).

Finalmente, as sessões de cinema regressam à Barata Salgueiro na segunda-feira 19 de abril, de acordo com um programa também faseado, neste caso por motivos que se prendem com os horários de funcionamento autorizados e com questões que relevam dos contactos internacionais para a organização dos diferentes ciclos.

Assim, a reabertura da sala M. Félix Ribeiro será feita em dois tempos, respetivamente entre 19 e 30 de abril e a partir do dia 3 de maio. No primeiro destes períodos, serão apresentadas duas sessões diárias nas tardes de segunda a sexta-feira e uma sessão ao sábado de manhã, sendo o programa desenhado em torno de três eixos principais: sessões dedicadas à divulgação de trabalhos laboratoriais recentes da Cinemateca; sessões articuladas com o lançamento de edições (da Cinemateca e não só); um conjunto de sessões individuais de antecipação de alguns dos principais ciclos que estão previstos para os meses de programação subsequentes (ainda em 2021 ou, em função das condições de funcionamento entretanto estipuladas, na primeira parte de 2022). Por sua vez, o programa a iniciar a 3 de maio (no qual o número de sessões diárias será objeto de anúncio posterior), marcará então a retoma da programação antes prevista e em parte interrompida, antes de mais com a conclusão do ciclo “Clássicos do Cinema Coreano” e o arranque do ciclo “Os Mares da Europa”, organizado por ocasião da Presidência Portuguesa do Conselho da UE

Nos próximos dias, a Cinemateca divulgará um comunicado sobre os principais ciclos em preparação para o resto do ano. Na quinta-feira 8 de abril será divulgado online o programa a apresentar na Sala M. Félix Ribeiro entre 19 e 30 de abril. Esteja atento ao nosso sítio web e às informações nas redes sociais.

Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes
bottom of page