top of page

ALTAY - TWORLD



Estreou no inicio de Junho, na Turquia, a serie ALTAY da produção T-WORLD.

Trata se de uma série de super heróis que viaja no tempo entre a atualidade e o Seculo XII, baseada em figuras históricas e produzida inteiramente na Turquia para a estreia do canal de streaming turco Tabii, que se espera tenha um enorme numero de visionamentos, tanto na Turquia como no resto do mundo.




A serie foi desenhada por Ezel Akay e Bülent Turgut e teve o suporte de criação de Bobby Roth, realizador americano de varias séries, algumas bem conhecidas como «Lost» e «Prison Break».


Trabalhei quase em simultâneo com quatro realizadores; Bobby Roth, Ezel Akay, Hamit Coskun e Kerem Çakiroglu. Foi um desafio interessante e recompensador, pois cada um tem um estilo diferente e o meu papel foi em parte de tentar manter uma coerência entre todos.



Como Diretor de Fotografia, fiz parte de uma equipa maioritariamente turca.

A equipa técnica, teve dois operadores residentes, um operador de steadicam e um operador de drones, sempre comigo. Toda a equipa foi de um profissionalismo exemplar e de grande qualidade técnica, incluindo meu gaffer, Apu, e meu grip, Omer.



Filmamos em Istanbul, na Capadócia e Konia durante 12 semanas de 6 dias para completar os primeiros 5 episódios A rodagem foi feita com duas Alexas Mini LF com lentes Cooke S7i sempre em simultâneo, para um formato de 2:1. Como sendo uma serie de ação, obrigou me a estruturar uma tática que fosse eficaz para ajudar a narrativa dinâmica, e para tal, usei muito a câmara em movimento, tanto no Steadicam como em meios que me permitissem ter a câmara em movimento rápido. O trabalho de preparação com os realizadores e com a equipa de efeitos foi fundamental, não sem percalços, mas deu ótimos resultados.


Luis Branquinho aip



Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes
bottom of page