Pedro J. Márquez novo membro aip
- Mário Melo Costa
- 31 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mar. de 2021
Pedro J. Márquez nasceu em Madrid e começou a sua relação profissional com Portugal logo após se diplomar como Diretor de Fotografia na ECAM (Escola de Cinema de Madrid), filmando a curta-metragem “I’ll see you in my Dreams” em 2003, curta-metragem que foi produzida por Filipe Melo.
Depois de muitos outras curtas, documentários e series de TV, filma o seu primeiro longa metragem “Secuestrados” em 2010 filme que foi premiado em diversos festivais internacionais e pelo qual Pedro foi nomeado para Melhor Fotografia Novel no Camerimage. Iniciou assim a sua carreira internacional, filmando posteriormente mais de uma dezena de longas no Japão, Brasil, Espanha, França e Portugal.
Para Pedro, ser diretor de fotografia “é o mais parecido a sonhar acordado: estar constantemente entre a ficção e a realidade, o possível e o impossível, e isso é muito divertido”. Sente uma grande admiração pelo fotógrafo americano William Eggleston, e há uma frase dele que não lhe sai da cabeça e sempre o inspira: "Estou em luta contra o óbvio".


Comments