Faleceu Jerónimo Esteves de Jesus.
- Mário Melo Costa
- 27 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Jerónimo 1947-2017
Deixou-nos esta noite o colega da Tobis Jerónimo Esteves de Jesus. Jerónimo foi o funcionário que mais tempo esteve na Tobis Portuguesa. Foram 52 anos. Entrou para a Tobis aos 12 anos de idade em 1960, (algo impensável nos dias de hoje) e foi um dos últimos a sair no processo que dissolveu o laboratório em 2012. Jerónimo era a alma do laboratório. Sabia tudo. Era chefe de Tiragem, e de Efeitos óticos.
Controller de Qualidade dos serviços de digitalização filme para Digital (arquivo RTP como exemplo), responsável pela Limpeza ultrassónica do filme/película negativo, efeitos especiais óticos em filme no Equipamento Oxberry, Operador de Truca - Filmagem de legendas, intertítulos e genéricos em filme 35mm. De vez em quando também substituía o Domingos na chefia do laboratório. Era um bom colega e um homem de bom trato.
Como cliente do laboratório sempre me dispensou uma am´vel atenção e sempre solicito para a resolução de problemas. Lembro-me que uma vez andava às turras com maus resultados de revelação com o negativo 16mm. Não sabíamos a origem que causava uma imagem tão empastelada. Não descansou enquanto não se descobriu. Era afinal da câmara (descolimada). Ainda hoje vejo aquele sorriso sereno de alivio em saber que afinal o problema não era da sua Tobis. Para a família, para os amigos e em especial para os colegas que com ele conviveram vai o nosso caloroso abraço.
Jerónimo estará na Igreja da Ameixoeira hoje 27/11/17 a partir das 16h e os serviços fúnebres são amanhã às 15h15 para estar às 16h no cemitério do Lumiar.
Kommentarer